O PODER DA MENTE PARA O SUCESSO NOS NEGÓCIOS

Quem não passou por um dia em que se levanta, bate o dedão no pé da cama e, a partir daí tudo que acontece é atribuído ao dia que começou “ruim”, e passa o tempo todo esperando qual o próximo “azar”?

Há muito ouvimos falar sobre o poder do pensamento positivo para o sucesso. Outros, por vezes, citam o poder do universo, poder da mente, lei da atração, dentre outros nomes que muitas vezes são divulgados nas mais diversas mídias.

Após muitos anos estudando o tema, considero uma das melhores obras o livro “O Poder do Subconsciente” de Joseph Murphy, a qual relata de forma mais precisa os mecanismos que geram e até mesmo explicitam a relação entre o pensamento e o acontecimento dos fatos. Abaixo podemos visualizar uma dessas citações:

Nunca use as palavras “não posso ter” ou “não posso fazer”. A sua mente subconsciente toma as suas palavras ao pé da letra e cuidará para que não tenha dinheiro ou a habilidade para realizar o que deseja. Afirme sempre: “posso fazer todas as coisas com o poder do meu subconsciente. ” Joseph Murphy 

Por muitas vezes alguns especialistas em comportamento humano criticam tais afirmações, julgando inclusive, ser uma covardia atribuir o pensamento positivo ao sucesso. Tais pessoas citam que se uma pessoa nasce em condições extremamente desfavoráveis, atribuir o pensamento positivo à sua possibilidade de sucesso pode causar uma desistência e até mesmo uma autotortura, visto que as coisas não são tão simples assim. Porém, coloco uma questão que julgo relevante: Se pensar positivo não ajuda, imagina a prática diária do pensamento negativo?

Isso mesmo, pensar negativamente prejudica por completo a sensação de poder fazer, destrói a esperança e pior, acaba com o combustível emocional. Tal combustível é o que nos dá forças todos os dias para fazermos mais e melhor. A melhor forma de ativar e aumentar o nível do combustível emocional é através dos pensamentos, aqueles que te motivam a continuar.

Você vive em um mundo do pensamento e, tanto para ficar rico como para solucionar seus problemas financeiros, faz-se necessário fixar-se continuamente em pensamentos de riqueza, de prosperidade e de sucesso. Joseph Murphy

Para que haja um melhor entendimento, imagine-se correndo em uma competição, e seu corpo não suporta mais, de repente você pensa em algo como sua família, filhos, uma viagem, em você no pódio, e vem uma energia que te faz acelerar e até mesmo vencer, e melhor, no final da corrida não há sinal de cansaço, somente de êxtase. É isso, esse é o combustível emocional.

Quando cito as situações do quotidiano, entre elas estão os negócios, os quais são a representação de pessoas, são elas que ditam o andamento, a forma, enfim, os resultados das empresas.

Então, pensar positivo faz meu negócio ter sucesso? Não é bem assim, é todo um processo, e a forma que a pessoa pensa é uma das ferramentas para o sucesso. O funcionamento é até simples, porém, deve ser implantado e utilizado todos os dias. Primeiramente você deve saber onde quer chegar com o seu negócio, depois traçar uma estratégia para que consiga, e junto com tudo isso, se ver com seu objetivo alcançado, se imaginar lá, e principalmente, suas ações devem ser congruentes com tais objetivos.

Como exemplo, posso citar o proprietário de uma loja de roupas, que tenha o objetivo de faturar 5 dígitos por mês e em dois anos possuir duas lojas. O mesmo já possui seu objetivo, agora ele deve traçar a estratégia para vender mais, aumentar o número de cientes, saber o que precisará para comprar a outra loja, enfim, se organizar. Junto a isso, suas ações serão para alcançar o que foi programado, além de imaginar tudo do jeito desejado, de imaginar como seria a vida dele naquele ponto, as ações também devem ser condizentes. Muitas vezes digo que é como vestir uma roupa perfeita, não se devee colocar um terno italiano com chapéu de palha, da mesma forma, não podemos prejudicar o trato que fizemos com nós mesmos. Mas como eu poderia prejudicar tal trato se o mesmo é importante para mim? Isso é fácil, até parece ilógico, mas acontece a todo tempo. Seguindo o mesmo exemplo, imagine que para o objetivo do lojista, ele tenha que efetuar um investimento dentro de 3 meses, porém, apareceu uma oportunidade de compra de um carro que ele gosta muito. Percebeu? Muitas pessoas para satisfazer algum desejo momentâneo descumprem o compromisso que fizeram com elas mesmas, e as coisas não acontecem.

Enfim, podemos perceber que uma estratégia bem definida, com a visão de futuro, e o hábito de praticar o nosso compromisso diário todos os dias, é a arma mais poderosa para o sucesso. Sou capaz de ousar ao dizer que se seguido conforme os planos, o resultado será inevitável. O importante é pensar positivo e ter uma inabalável fé em si mesmo.

Caso queira saber mais sobre outros assuntos, siga-nos nas redes sociais e site descrito abaixo. Nosso foco é desenvolver o Brasil pelo único mundo possível, o mundo do EMPREENDEDORISMO.

Digite seu e-mail e seja notificado a cada novo post:

Formulário de contato

Envie dúvidas, sugestões e críticas:

Contato

Preencha o formulário ou deixe sua mensagem nas redes sociais:

logo sigla sa png (1)

Copyright 2019 ©
All Rights Reserved